As mensagens de rejeição: Você tentou vender mais ativos do que possui ou custódia insuficiente, podem aparecer em três tipos de situações:
1. Há uma ordem aberta para o mesmo ativo:
Exemplo: Você possui ordem de venda de Petrobrás (PETR4) aberta e tenta inserir uma outra ordem de venda PETR4. Neste caso, você deverá cancelar a primeira ordem em aberto ou aguardar sua execução. Para consultar as ordens abertas pelo aplicativo, basta acessar o caminho: Mais, Meus Pedidos, localizar a ordem e efetuar seu cancelamento.
2. Tentou Operar a Descoberto e não tem o termo aderido:
Ao tentar operar vendido,é preciso ter um termo de adesão, para que o sistema acate as ordens. Para aderir basta acessar o Portal NuInvest, entrar com seu login e senha e seguir o caminho: Investir, Termos e adesões para Renda Variável, Compra e Venda a Descoberto.
3. Caso você tente vender um ativo que não possui em sua carteira de investimentos, essas mensagens de rejeição também poderão aparecer.
O seu feedback é super importante! Avalie se este conteúdo te ajudou na sua dúvida!