Os ativos aceitos na NuInvest como garantia para cobertura de margem de garantia são ações, títulos inteiros do Tesouro Direto e saldo financeiro livre ou projetado.
Vale lembrar que a lista de ativos pode ser modificada a qualquer momento, de acordo com a revisão e aprovação do Comitê de Risco, sem aviso prévio. Além disso, existem deságios aplicados de acordo com a Tabela da B3.
A alocação de ativos como margem de garantia é feita automaticamente. Caso precise de ajuda, entre em contato com nossos especialistas por telefone (11) 3841-4515 ou pelo chat, digitando Falar com especialista e selecionando Investimentos, Renda Variável e Margem de garantia e alavancagem.
A margem de garantia é um valor exigido pela corretora para a realização e manutenção de operações alavancadas. Existem duas classificações para a margem de garantia:
-
Operações day-trade: é a garantia exigida do investidor para abertura da posição e é considerada, para fins de cálculo, entre o horário de abertura do mercado em questão até 5 minutos antes do início do leilão. Nessa metodologia, considera-se que o investidor encerrará a posição no mesmo dia.
-
Operações que manterão a posição: é a garantia exigida do investidor para as posições que serão mantidas de um dia para o outro, e é calculada 5 minutos antes do início do leilão.
Para mais informações, acesse o artigo sobre deságio dos ativos e como calcular.
Nos ajude a melhorar este conteúdo avaliando se essa informação para você!