Material Publicitário.
Um IPO é um processo longo e cheio de informações, por isso, é natural e esperado que algumas informações sejam ajustadas para garantir que a oferta esteja de acordo com as movimentações do mercado.
No dia 30 de novembro de 2021, fizemos algumas atualizações no nosso prospecto. Dentre elas, estão:
- Investidores-âncora: alguns investidores do Nubank declararam que têm o interesse de investir um valor significativo na oferta, e nesses casos, precisam informar isso ao público. Esta é uma prática comum no mercado, sobretudo nos Estados Unidos, e demonstra que instituições de peso e globais decidiram já declarar seu interesse no IPO do Nubank;
- Greenshoe: é um mecanismo de emissão e venda suplementar de ações (algo chamado sobrealocação) no caso de excesso de demanda. Ele viabiliza a estabilização do preço das ações num processo que pode durar até 30 dias após o IPO. Ele permite que os bancos coordenadores da oferta internacional possam comprar, durante o período de 30 dias corridos após o IPO, um lote suplementar de ações. Na atualização do prospecto, ficou decidido que esse mecanismo será feito com ações que serão emitidas pela própria Nu Holdings, a empresa-líder do grupo Nubank – ou seja, é o Nubank o responsável por emitir esses papéis, caso o greenshoe seja exercido, o que poderá aumentar o tamanho do IPO em até 10%. Essas ações suplementares, se necessárias ao IPO, serão distribuídas apenas nos Estados Unidos e não na forma de BDRs, no Brasil. Nenhum atual investidor ou fundador do Nu vai vender suas ações neste momento;
- Faixa de preço: atualizamos a faixa de preço estimada para as ações da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank, e dos BDRs, que deverão representar 1/6 de cada ação, no momento do IPO. Esta faixa, é sempre uma estimativa: afinal, os valores são definidos só antes da listagem na Bolsa de Valores, na data de fixação de preço (no dia 8 de novembro). Fizemos uma mudança para que a faixa esteja mais alinhada com as condições atuais do mercado.
Para entender sobre os riscos e oportunidades de investir na oferta pública inicial de BDRs do Nubank, recomendamos a leitura do prospecto e do formulário de referência, em especial na seção Fatores de Risco que você encontra aqui.
A gente preparou um blog post explicando as mudanças de um jeito simples e transparente. Você pode acessá-lo aqui.
Avalie abaixo se este conteúdo te ajudou com a sua dúvida ou não!