Para subscrever as ações/cotas pelo Aplicativo NuInvest, basta fazer login na sua conta e seguir o passo a passo abaixo:
Aviso! Estamos atualizando a experiência de Subscrição pelo Aplicativo e pode ser que você ainda precise fazer o processo pelo Portal. Não se preocupe, se for esse o seu caso, basta realizar o processo de subscrição pelo Portal NuInvest.
- Após acessar sua conta, vá até "Investir", "Subscrições" e você verá a listagem das “Subscrições em andamento”;
- Agora, depois de clicar na Subscrição do seu interesse, você terá acesso aos detalhes e documento da oferta. Caso queira realizar o processo de Subscrição, clique em "Exercer meus direitos".
- Após isso, para dar sequência na sua solicitação, preencha com a quantidade de direitos que você deseja reservar e clique em "Continuar";
- Se existe interesse em participar das Sobras de Subscrição (direitos não exercidos após a primeira distribuição da Subscrição), ao marcar "SIM", você fica elegível a participar da distribuição desses direitos remanescentes, caso ocorram.
Essa opção te dá o direito de adquirir uma quantidade maior do ativo/cota em caso da empresa/fundo não ter alcançado o montante inicialmente desejado. Se for o caso, você será comunicado pela NuInvest através de e-mail com a quantidade de Sobras elegíveis e fará a solicitação da quantidade que deseja exercer nesse momento. - Em seguida, você deve escolher como seguir com a sua reserva em caso de Retratação.
Retratação é quando ocorre alguma alteração na oferta, por exemplo, caso não seja arrecadado o montante total desejado pelo ofertante. As opções são:
• "Quero continuar com minha Subscrição": Você CONCORDA em continuar participando do Direito de Subscrição.
• "Quero cancelar minha Subscrição": Você deseja que TODO o dinheiro reservado seja devolvido;
• "Quero continuar de forma proporcional, de acordo com as regras divulgadas pelo emissor e receber estorno parcial": Você deseja que UMA PARTE do dinheiro reservado seja devolvido.
- Inclua sua Assinatura Eletrônica e clique em "Enviar";
- Pronto! Você receberá uma mensagem dizendo que seu pedido foi enviado com sucesso.
Atenção:
- É importante que você deixe o dinheiro disponível na sua conta NuInvest na data final da reserva para que ocorra o débito e a sua solicitação seja efetivada.
- Vale lembrar que se você tiver Ordens em aberto na data final da reserva, o seu saldo ficará comprometido. Por isso, é importante se planejar para deixar o saldo livre e assim a sua solicitação ser efetivada.
O seu feedback é super importante! Avalie se este conteúdo te ajudou na sua dúvida!