É uma forma de negociar contratos futuros (BM&F) com mais segurança. Através desta funcionalidade, você conseguirá direcionar parte do seu patrimônio como garantia nas operações que for realizar. O objetivo desta ferramenta é permitir um maior controle e se você atingir o limite inicialmente estipulado encerramos a sua posição. 😉
#Perguntas frequentes:
1. O que acontece se eu não fazer a Alocação de Garantias em BM&F?
O nosso controle de risco encerrará sua posição a partir da perda de 70% do limite disponível.
2. Em que momento eu posso alocar, desalocar ou editar um valor como garantia?
A qualquer momento, mas para isso você não pode ter posições em aberto. Você poderá escolher uma das nossas plataformas para encerrar posições em aberto.
3. O que acontece quando eu não mantenho um valor alocado diariamente?
Se você esquecer de fazer a alocação, o nosso controle de risco encerrará sua posição a partir da perda de 70% do limite disponível, conforme pergunta 1.
4. Quais os ativos são aceitos como garantia?
Os ativos utilizados para compor o limite disponível são: Ações, Títulos Públicos com deságio e o saldo em dinheiro da sua conta.
5. O que é deságio do ativo?
O deságio é a redução de preço de um ativo em relação ao valor de mercado para fins de aceitação como garantia pela B3. Para calcular o percentual do deságio é levando em consideração a variação de preço que um ativo pode ter em um dia de negociação. Esse percentual é definido pela B3 e leva em consideração a liquidez, volatilidade e representatividade do ativo.
#Artigos relacionados#
- Como eu faço para alocar, desalocar ou editar o limite de garantia em BM&F?
Nos ajude a melhorar este conteúdo avaliando se essa informação foi útil ou não 😉