Estamos aqui para lhe ajudar! 😉 Por isso, logo abaixo você encontrará os 6 principais motivos pelo qual a sua transferência pode não ter sido efetivada:
1. "Meu amigo, pai, mãe... fez uma transferência para minha conta NuInvest, será efetivada?" (transferência feita por terceiros).
A transferência via TED para a NuInvest será efetivada se a conta bancária for de mesma titularidade (com mesmo CPF), ou conta conjunta previamente cadastrada no Portal NuInvest com os dados do outro titular. Veja aqui, como cadastrar.
"Quero enviar uma TED para o meu/minha filho(a), é possível?":
O seu/sua filho(a) deverá ter uma conta bancária própria (mesmo CPF) ou conta conjunta bancária com outra pessoa (que pode ser o responsável), previamente cadastrada no Portal NuInvest para a transferência ocorrer com sucesso.
⚠️ Atenção ⚠️ Se uma pessoa de diferente titularidade realizar a transferência para sua conta NuInvest e essa pessoa também possuir conta conosco, o valor será creditado na conta NuInvest da pessoa que enviou o dinheiro. Mas se ela não tiver conta na corretora, o dinheiro será estornado para conta bancária que realizou o envio.
- O meu banco está pedindo o CNPJ da NuInvest, preciso preencher?
Não há necessidade. Você deve preencher somente o número do seu CPF. Pois, na NuInvest você possui uma conta corrente com seu nome e CPF. Caso você preencha o CNPJ, a sua transferência não será efetivada.
- É possível enviar dinheiro através de uma conta PJ?
Não é possível. Somente serão aceitas transferências realizadas por contas "Pessoa Física". Se você enviou uma TED através da conta PJ, haverá o estorno para o banco.
- Dados da conta NuInvest incorretos:
Caso tenha esquecido de colocar o dígito "zero" da sua conta NuInvest, por exemplo, a sua transferência será devolvida por divergência de dados. Por isso, nossa recomendação é para que verifique os dados corretos da sua conta pelo Portal NuInvest em Mais > Depósitos e Retiradas, e realize o passo a passo. Clique aqui para ter acesso ao procedimento.
- Quais as possíveis formas de transferência?
Somente é possível realizar transferências via TED para a NuInvest. Se a transferência for feita através de DOC ou outra forma, ocorrerá o estorno para o banco.
- Em que horário posso realizar a TED?
Dentro do horário bancário para transferências, que é compreendido entre às 10h e 17h em dias úteis. Se você enviar após este horário, finais de semana ou feriados, a sua transferência será efetivada no próximo dia útil. Vale lembrar que após o envio da TED dentro do horário normal, o crédito pode ser efetivado no período de 20min até 2h - se os seus dados estiverem todos corretos.
#Perguntas frequentes:
- Onde posso confirmar o valor depositado?
Através do seu App ou Portal NuInvest, basta clicar em Mais > Relatórios > Extrato.
- Identifiquei que fiz a transferência incorretamente, em quanto tempo o valor é estornado para o banco?
O valor poderá ser estornado até o final do mesmo dia útil se você realizou antes das 15h30, e no decorrer do próximo dia útil se você transferiu após as 15h30.
- Preciso enviar o comprovante de transferência?
Não há necessidade de nos enviar o comprovante de transferência, pois o processo de depósito é automático.
Alerta! Não é possível enviar dinheiro diretamente da sua conta do FGTS.
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