A configuração do Easytoken em um novo dispositivo é necessária ao trocar de aparelho, formatar ou reinstalar o aplicativo. Sugerimos uma nova configuração também quando há dificuldades em gerar o código no dispositivo atual.
Atenção! O botão de Transferir Easytoken só aparece para clientes que já possuem o Easytoken instalado em um aparelho. Para conferir o dispositivo no qual ele está instalado atualmente, acesse o Portal NuInvest e clique na aba Mais ➡ Easytoken.
Passo a passo da transferência de Easytoken:
Caso tenha reinstalado o aplicativo NuInvest ou formatado os dados do mesmo, você será convidado automaticamente a instalar o componente de segurança. Quando isto ocorrer, basta clicar em “Ativar Easytoken”. Caso não seja direcionado a instalação, é só acessar a aba Mais ➡ Easytoken.
Em seguida aparecerá uma tela sinalizando o dispositivo vinculado atualmente. Para dar continuidade na transferência, clique em Transferir Easytoken.
1. Após clicar em Transferir Easytoken é importante que autorize o aplicativo a acessar a sua localização atual. Para isso, no IOS, clique em Permitir. No Android, clique em “Durante o uso do app”.
2. Selecione a forma de envio do código (SMS ou chamada telefônica) e clique em Enviar Código. Após o recebimento, insira o código recebido e clique em Avançar.
⚠️ Atenção! Caso não reconheça a forma de contato ou não tenha mais acesso a este número, clique em “Entre em contato conosco” que será direcionado para o chat. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 18h, exceto feriados. Se não receber o código por SMS, veja o que fazer aqui.
3. Clique em Finalizar para encerrar o processo de transferência.
O seu feedback é super importante! Avalie se este conteúdo te ajudou na sua dúvida!