Pensando sempre na sua segurança e para garantir ainda mais tranquilidade nas suas transações, nós criamos o EasyToken. Essa já é uma prática comum no mercado e utilizada por diversas instituições.
O Easytoken será utilizado sempre que você logar, solicitar retirada de recursos da sua conta NuInvest ou realizar qualquer alteração nos dados da sua conta bancária cadastrada.
Importante ressaltar: sua instalação é obrigatória, ok?!
Como estamos constantemente atualizando a experiência de instalação do EasyToken, descontinuamos o método de instalação com QR Code. Atualmente, o processo de instalação e de transferência do EasyToken é feito completamente pelo aparelho celular, não precisando mais ler o QR Code pelo computador.
Aviso! Não deixe de atualizar o seu aplicativo NuInvest. Os aplicativos que estiverem desatualizados poderão apresentar informações incorretas sobre o processo. Mantenha seu App NuInvest sempre atualizado, evitando transtornos em suas movimentações, combinado?
Para instalar:
O novo fluxo de instalação do EasyToken elimina a necessidade de acessar a plataforma através do navegador do computador ou celular, e você irá realizar o processo apenas utilizando o próprio aplicativo da NuInvest.
Se você não possui o EasyToken instalado, será convidado para que faça a instalação do componente de segurança no seu acesso através do celular. Caso essa mensagem não apareça, você pode ir em Mais ➡ EasyToken para realizar a instalação.
Você será convidado a seguir a jornada, basta clicar em Ativar EasyToken. Vale lembrar que é muito importante que você autorize o aplicativo a acessar a sua localização, sendo assim, ao aparecer a mensagem pedindo a autorização, clique em Permitir e serão realizadas algumas validações de segurança.
No 2º passo, para que você consiga instalar o Token, será necessário ter um número de celular nacional para optar por receber o código via SMS ou ligação telefônica. Se estiver tudo correto, basta clicar em Enviar código.
Caso opte por receber o código por SMS:
Você pode digitar o código recebido por SMS ou autorizar o App a ler automaticamente o código recebido, clicando em Permitir.
Caso o código esteja correto, basta clicar em Finalizar e pronto, seu Easytoken está instalado!
Caso opte por receber o código por chamada Telefônica:
A tela abaixo será igual ao processo de ativação pelo SMS, porém o preenchimento não será automático e você deverá digitar o código que recebeu por chamada telefônica igual para o processo via e-mail.
#Perguntas frequentes:
1. Ao acessar a plataforma via web será necessário validar o Easytoken ?
Sim, ao fazer o acesso será apresentado em seu Portal a opção de autenticar como Dispositivo Confiável. Feito isto, você não precisará mais validar o Easytoken ao acessar. Contudo, para movimentações, será sempre necessária a validação, apenas via aplicativo que ela acontece de forma automática. Lembrando que se acessar por outro dispositivo via Web também será necessário validar.
2. O EasyToken é obrigatório?
Por se tratar de uma ferramenta de segurança, seu uso é obrigatório, não havendo a possibilidade de exclusão.
3. Não tem um número nacional e realizou a saída definitiva do país?
Nesse caso terá que resgatar todos os seus investimentos e encerrar sua conta ou solicitar a Transferência de custódia para uma corretora que aceite não residentes. Caso prefira, você pode manter o telefone nacional de um familiar ou alguém de confiança no cadastro.
Para verificar como alterar seu telefone, clique aqui.
Nos ajude a melhorar este conteúdo avaliando se essa informação foi útil ou não 😉