O Easytoken é um gerador de senhas temporárias de proteção criado para garantir ainda mais tranquilidade e segurança em suas transações. Ele é solicitado sempre ao logar no Portal NuInvest, ao realizar retiradas de recursos de sua conta ou realizar qualquer alteração nos dados cadastrais. A instalação do Easytoken é obrigatória, ok?
Atualmente, todo o processo de instalação ou de transferência de EasyToken é feito pelo aparelho celular. É importante que seu aparelho tenha chip para que o processo seja concluído.
Atenção! Para instalar o Easytoken, é necessário que seu aplicativo NuInvest esteja atualizado. Os aplicativos desatualizados poderão apresentar informações incorretas sobre o processo. Mantenha seu App NuInvest sempre atualizado, evitando transtornos em suas movimentações, combinado?
Passo a passo instalação:
Ao realizar um dos processos que solicite obrigatoriamente o Easytoken, você será convidado automaticamente a instalar o componente de segurança. Quando isto ocorrer, basta clicar em “Ativar Easytoken”. Caso não seja direcionado a instalação, é só acessar a aba Mais ➡ Easytoken.
1. Após clicar em Ativar Easytoken, para dar continuidade ao processo, é importante que autorize o aplicativo a acessar a sua localização atual. Para isso, no IOS, clique em Permitir. No Android, clique em “Durante o uso do app”.
2. Selecione a forma de envio do código (SMS ou chamada telefônica) e clique em Enviar Código. Após o recebimento, insira o código recebido e clique em Avançar.
⚠️ Atenção! Caso não reconheça a forma de contato ou não tenha mais acesso a este número, clique em “Entre em contato conosco” que será direcionado para o chat. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 18h, exceto feriados.
Se não receber o código por SMS, veja o que fazer aqui.
3. Clique em Finalizar para encerrar o processo de instalação.
#Perguntas frequentes:
- É necessário validar o Easytoken para acessar o Portal NuInvest?
Sim, ao acessar o portal aparecerá a opção de autenticar como Dispositivo Confiável. Feito isto uma vez, não será necessário validar novamente. Contudo, para movimentações, será sempre necessário a validação do Easytoken, apenas no aplicativo que ela acontece de forma automática.
- Saí definitivamente do país e não tenho um número nacional. O que devo fazer?
Neste caso é necessário que resgate todos os seus investimentos e encerre sua conta NuInvest. É possível também solicitar a Transferência de Custódia para uma corretora que aceite não residentes. Caso prefira, você pode manter o telefone nacional de um familiar ou alguém de confiança no cadastro. Para verificar como alterar seu telefone, clique aqui.
O seu feedback é super importante! Avalie se este conteúdo te ajudou na sua dúvida!