Para entender o motivo da sua conta ter ficado negativa, recomendamos que visualize o seu extrato. Você terá duas formas de acesso:
- Pelo aplicativo NuInvest: Mais > Extrato e Relatórios > Extrato;
- Pelo Portal NuInvest: Mais > Relatórios > Extrato.
Alguns motivos para sua conta ter ficado negativa:
- Cobrança da Taxa semestral do Tesouro: se você possui títulos no Tesouro Direto, é importante ficar atento à data de cobrança da Taxa semestral, sempre é cobrada no primeiro dia útil dos meses de janeiro e julho de cada ano. (*)
(*) Clique aqui e veja o que acontece se o pagamento da taxa não for realizado.
- Comprou ativos na Bolsa e ultrapassou o seu saldo disponível: se você negociou uma quantidade de ativos superior ao saldo disponível na conta da corretora.
- A cobrança de emolumentos pela Bolsa: quando você realiza negociações na Bolsa, existe a cobrança dos Emolumentos. Essa taxa é fixada pela B3 para liquidação e custódia dos ativos que você comprou. Por isso, é importante que você se atente ao valor total da operação e consulte sua nota de negociação para saber quanto foi cobrado.
Aviso! Quando você investir em Renda Fixa Privada, após a compra do título, a visualização do seu saldo poderá aparecer de forma negativa. Mas não se preocupe, se você possuía saldo em conta e houver disponibilidade do título, após o prazo de liquidação (processamento) da sua compra, a visualização do saldo aparecerá automaticamente com o valor disponível, descontado a aplicação que realizou.
Importante: caso sua conta permaneça com insuficiência de saldo, a equipe de Risco poderá realizar a venda de seus investimentos em quantidade suficiente para regularizar o saldo. Neste caso, será aplicada taxa de corretagem de 0,5% sobre o volume negociado mais R$ 25,21, com valor mínimo de R$ 50,00.
Como regularizar minha conta?
Não se preocupe! Existem duas opções para sair dessa situação:
- Resgate um dos seus investimentos na NuInvest;
- Faça uma transferência (TED) para a sua conta NuInvest usando os dados abaixo:
👉 Para saber mais todos os detalhes de como enviar uma TED para a NuInvest, clique aqui.
Artigos relacionados:
- Quanto devo deixar disponível para a Taxa semestral do Tesouro Direto?
- Em quanto tempo um título privado aparece na minha conta após a compra?
O seu feedback é super importante! Avalie se este conteúdo te ajudou na sua dúvida!