A mensagem: Você tentou vender mais ativos que você tem na sua carteira", poderá aparecer principalmente pelos 4 motivos a seguir:
1. Caso você tenha uma outra ordem em aberto do mesmo ativo:
Exemplo: Você possui ordem de venda PETR4 aberta e tenta inserir uma outra ordem de venda PETR4. Neste caso, você deverá cancelar a primeira ordem ou aguardar sua execução.
2. Se você em algum momento disponibilizou a ação para aluguel, faz-se necessário realizar o cancelamento pelo Portal Web (utilizando um computador), no seguinte caminho: Investir > Aluguel Automático > Cancelar (*).
(*) Após solicitado o cancelamento, caso queira negociar o ativo entre em contato conosco via chat ou telefone para atualizarmos sua conta e conseguir negociar o ativo.
3. Se você tentar Operar a Descoberto (vendido ou comprado) e não tenha feito a adesão ao produto compra e venda a descoberto.
Para aderir, faça o seguinte caminho utilizando o Portal Web: Investir > Renda Variável - Adesões e outros produtos > Compra e Venda a Descoberto. Após a adesão, você deverá aguardar até 1 dia útil para começar a negociar. (*)
(*) Para consultar as ações que permitem compra e venda a descoberto na bolsa, clique aqui.
4. Caso você tente vender um ativo que não possui em sua carteira de investimentos, a mensagem de rejeição também poderá aparecer.
#Artigos relacionados#
- Como cancelar uma ordem em aberto?
- O que é compra a descoberto?
Nos ajude a melhorar este conteúdo avaliando se essa informação foi útil ou não 😉