A NuInvest é a plataforma de investimentos do Nubank para você investir com segurança e sem complicações, a qualquer momento e em qualquer lugar. Para pedir a portabilidade e fazer a transferência de custódia dos seus investimentos, você precisará solicitar diretamente para a sua corretora de origem, que é onde estão seus ativos hoje.
Ressaltamos que, atualmente, não é possível realizar a transferência de custódia de Fundos de Investimentos do Nubank para a NuInvest. Apesar de serem plataformas diferentes, a instituição para investir e acompanhar seus investimentos é a mesma.
Cada corretora tem um processo diferente de pedido de transferência, mas o primeiro passo é preencher a carta de transferência ANBIMA, para Fundos de Investimento, e/ou o documento de STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários) para os demais produtos.
#1 - Antes de fazer o pedido:
Para que o prazo de conclusão do seu pedido de transferência não se estenda além do prazo regulatório de 2 dias úteis, fique atendo aos seguintes pontos:
- Sua conta na NuInvest deverá estar ativada, então entre em contato com a nossa central de atendimento para saber se está tudo certo com a sua conta para recebermos seus ativos.
- Está transferindo títulos de Renda Fixa? Então, não esqueça de enviar para a gente a sua carta de transferência (STVM e/ou ANBIMA) e todas as notas de negociação de cada título que você solicitou transferência com 2 dias úteis de antecedência para que possamos analisar o seu pedido.
#2 - Como fazer o pedido:
- Entre em contato com a sua corretora de origem e peça o documento STVM ou carta ANBIMA para preenchimento do pedido de transferência de custódia;
- Na área de Identificação de Cedente, preencha todos os campos com os dados da corretora de origem.
- Já no espaço de Identificação do Cessionário, preencha os campos com todos os seus dados aqui na NuInvest, que você encontra pelo Portal no menu Mais > Movimentações > Transferência de custódia > Trazer para a NuInvest.
#3 - Acompanhamento e prazos:
O acompanhamento do andamento do seu pedido deverá ser feito diretamente com a corretora de origem, que deve informar você a cada mudança de status, e a portabilidade pode levar até 2 dias úteis.
O seu feedback é super importante! Avalie se este conteúdo te ajudou na sua dúvida!