Se você é estrangeiro, não tem problema. Você pode abrir sua conta NuInvest desde que:
- Possua residência fixa no Brasil;
- Seja tributado aqui no Brasil, ou seja, tenha declarado Imposto de Renda no último ano.
Se você é brasileiro e não mora mais no Brasil, é necessário que seja tributado aqui, ou seja, tenha declarado Imposto de Renda no último ano.
Se esses critérios forem atendidos, o procedimento para abertura de conta é igual ao de qualquer outro investidor.
Importante: se você assinou o termo de saída definitiva do país, não conseguirá abrir conta ou manter sua conta na NuInvest. Terá que resgatar todos os seus investimentos e encerrar sua conta ou solicitar a transferência de custódia para uma corretora que aceite não residentes.
# Dúvidas Frequentes
- É necessário realizar a transferência dos ativos antes de declarar a saída definitiva do país? Caso declare saída definitiva do país e realize a transferência depois, posso ter problemas fiscais?
Após assinar o Termo de Saída Definitiva do país é necessário liquidar os investimentos o mais breve possível ou transferir para uma Corretora que aceite Não Residentes. Não há necessidade de assinar o Termo antes, mas logo após assinar, é preciso que resgate ou transfira os investimentos o mais breve possível. - Assinei o termo de saída definitiva do país mas tenho aplicações na corretora.O que acontece agora?
Caso já tenha assinado o termo, seu CPF será cancelado e não poderá ter conta conosco.Você deve resgatar todos os seus investimentos ou solicitar a transferência de custódia para uma corretora que aceite não residentes. - Após assinar o termo de saída definitiva do país, quanto tempo tenho para encerrar a conta na NuInvest?
A conta deve ser encerrada o mais breve possível na NuInvest. Caso não queira liquidar suas posições, basta procurar uma corretora que aceite investidor não residente e transferir os ativos. - Encontrei uma corretora que aceita não residentes, o que devo fazer agora?
É necessário que solicite a STVM de saída, ou seja, a transferência de custódia para outra corretora. Para saber mais, clique aqui.
Se encontrar qualquer dificuldade e precisar de ajuda, entre em contato conosco pelo Chat digitando “Atendimento”. Escolha a opção: Minha conta e Login➡ Mudar de Corretora. Na sequência, você será direcionado para um de nossos especialistas.