Você pode acompanhar o status do seu pedido de transferência através do Portal NuInvest:
-
Acesse sua área logada no site da NuInvest;
-
Entre no menu Mais, Movimentações, Transferência de Custódia;
-
Vá até a área Acompanhar pedido;
-
Clique no link Ver status.
A atualização do status é feita em tempo real, e você poderá fazer o download do seu arquivo STVM ou Carta ANBIMA, no caso de pedido de transferência de Fundos de Investimento. Vamos te avisar por e-mail sempre que houver alterações no andamento do seu pedido.
Atenção: Para que o prazo de conclusão do seu pedido de transferência não se estenda para além do prazo regulatório de 2 dias úteis, fique atendo aos seguintes pontos:
-
Você não poderá ter ativos em movimentação ou em fase de liquidação no período em que solicitou a transferência de custódia.
-
Após enviar o seu pedido de transferência, evite fazer movimentações dos ativos que você solicitou a portabilidade, ou você estará sujeito à pena de multa de liquidação sob sua inteira responsabilidade, conforme as regras da B3, e não caberá à NuInvest nenhum custo ou penalidade.
-
A transferência é baseada nas quantidades de cada ativo. Assim, o valor final transferido pode variar de acordo com oscilações de mercado no dia em que a transferência for concluída.
-
Para concluir a transferência de seus ativos, seu cadastro na NuInvest deverá estar atualizado e sem nenhuma pendência, e sua conta não pode estar com saldo negativo.
-
Certifique-se de que, mesmo já aberta, a conta da corretora de destino esteja ativa e habilitada para operar nos mercados de interesse.