Para solicitar o resgate total ou parcial da sua Debênture, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o seu Portal NuInvest ou Aplicativo e clique em "Acompanhar";
- Escolha a Debênture desejada;
- Clique em "Resgatar" e informe o valor;
- Preencha sua Assinatura Eletrônica para dar continuidade. Pronto, o resgate foi solicitado.
1. Não estou conseguindo resgatar a minha Debênture antes do prazo, por quê?
Algumas Debêntures podem não ter liquidez para você vender neste momento. Isto significa que você terá que aguardar mais um pouco ou até mesmo a data de vencimento para poder ter o dinheiro de volta.
Vale lembrar que as Debêntures são títulos que possuem um prazo de vencimento, e o resgate antecipado é um serviço da corretora que está sujeito à disponibilidade de negociação no mercado para que ocorra a efetivação da sua solicitação.
2. Em quanto tempo o dinheiro ficará disponível na minha conta NuInvest?
Existem 3 regras diferentes:
- Se você realizou o seu pedido até as 18h em dias úteis: o valor será creditado em sua conta NuInvest no próximo dia útil;
- Se você realizou o pedido após as 18h em dias úteis: o valor será creditado em até 2 dias úteis na sua conta NuInvest;
- Se você solicitou no final de semana ou feriados: considerar como data do pedido o próximo dia útil e crédito do valor até o final deste mesmo dia.
3. O meu título está com um valor menor para resgate hoje, por quê?
Quando você resgata um título com liquidez no vencimento, antes da data final de resgate, ele será negociado conforme a "Marcação a Mercado". Isso quer dizer que, caso o seu título esteja disponível para venda no mercado, ele será ofertado pelo valor de negociação atual. Por isso, em alguns casos, a sua rentabilidade e até mesmo a aplicação inicial podem ser impactados.
O seu feedback é super importante! Avalie se este conteúdo te ajudou na sua dúvida!