Caso tente negociar fora do horário permitido, uma mensagem de "erro" falando sobre o horário poderá aparecer. Por isso, logo abaixo disponibilizamos o período de negociação em dias úteis na Bolsa de Valores (B3), para que você consiga investir normalmente 😊:
Pregão regular: 10h às 17h55.
Cancelamento de Ordens: 9h30 às 9h45. Nesse período é permitido cancelar as ordens com validade que foram inseridas em pregões anteriores.
Leilão de pré-abertura: 9h45 às 10h00. Antes de abrir o mercado ocorre o leilão de abertura em que as ordens são inseridas para determinar o preço de abertura do ativo. Não são fechados negócios durante esse período.
Negociação: 10h às 16h55. Início das negociações de troca de valores, compra e venda entre investidores na Bolsa de Valores.
Call de Fechamento: 16h55 às 17h00 para mercado à vista, fracionário e Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs). Para Fundos de Índice (ETFs) e Opções, o call vai até as 18h15. Antes de fechar o mercado, a B3 realiza o leilão com o objetivo de formar o preço de fechamento.
After-Market: 17h30 às 18h É um período extra de funcionamento da bolsa, que permite que investidores cancelem ou enviem ordens de compra e venda mesmo após o fechamento do pregão regular.
After Market (No dia de vencimento de opção):
Cancelamento de ordem 17h25 às 18h55. Nesse período é permitido o cancelamento de ordens, antes do início da negociação do After Market que começa 19h05 às 19h30.
No After Market são negociadas apenas as ações á vista, que fazem parte dos índices IBrX 100 e IBOV (Índice Bovespa), e que tenham sido negociadas durante o pregão regular. Não serão permitidas ofertas com variação superior a 2% do preço de fechamento do pregão regular.
Também existe um limite máximo de operações por pessoa, não podendo ultrapassar R$900 mil por CPF.
Para consultar todos os horários, clique aqui.
Avalie abaixo se este conteúdo te ajudou com a sua dúvida ou não! 😉