Primeiramente, você deve verificar se o valor que tentou retirar para sua conta bancária foi estornado para corretora, para isso você tem 2 formas, conforme abaixo:
- Portal: Mais > Relatórios > Extrato.
- Aplicativo: Mais > Extrato e Relatórios > Extrato.
Vamos lhe ajudar a entender os 4 principais motivos para sua retirada não ter sido efetivada:
- O horário para retirada:
- Você realizou a retirada antes das 15h30: será creditada no mesmo dia em seu banco. O tempo para crédito pode variar, de acordo com cada instituição financeira, por isso, pedimos para considerar a efetivação até o final do dia.
- Você realizou a retirada após as 15h30, no final de semana ou feriado: a transferência ocorrerá no decorrer do próximo dia útil dentro do horário de expediente bancário. O tempo para crédito pode variar, de acordo com cada instituição financeira, por isso, pedimos para considerar a efetivação até o final do dia.
Atenção! Se a sua retirada ultrapassou o prazo estipulado, verifique sua caixa de e-mail e Spam, pois a nossa área responsável pela retirada pode estar tentando contato com você para realizar validações de segurança.
- Retirada para conta de outra pessoa, terceiros ou conta PJ:
Se você tentou transferir para uma conta de diferente titularidade, a sua transferência será devolvida pelo banco, pois somente é possível transferir para contas com o mesmo CPF.
- Dados bancários incorretos:
É muito importante validar com seu banco os números de agência e conta (na NuInvest, não há necessidade de cadastrar o dígito da agência). Nossa recomendação é que você verifique no cartão ou documento de abertura da conta os dados corretos. Caso queira alterar ou adicionar uma conta, acesse o seu Portal NuInvest , clique em Mais > Depósitos e Retiradas > Contas Cadastradas.
- Você tentou retirar o saldo que está em Lançamento Futuro:
Se você tentou retirar um valor que consta em Lançamento Futuro, será necessário aguardar que conste em saldo disponível, para solicitar a retirada. Vale lembrar, que alguns investimentos possuem prazo para disponibilização do dinheiro na conta NuInvest. Por exemplo:
- Ações: prazo de 2 dias úteis;
- Tesouro Direto: prazo de 1 dia útil.
- Ambos após a efetivação da venda.
#Pergunta frequente:
Quando ocorrerá o estorno para conta NuInvest?
- O prazo para estorno do dinheiro devido a divergências cadastrais ou envio para terceiros será realizado pelo banco até o final do dia, caso tenha realizado a operação antes das 15h30. Se você realizou o pedido de retirada após este horário, ocorrerá no decorrer do próximo dia útil.
- Em caso de estorno para corretora, recomendamos que analise as informações de sua conta bancária cadastrada. Para isso, faça o login em nosso site e clique em Mais > Depósitos e Retiradas > Contas Cadastradas.
Nos ajude a melhorar este conteúdo avaliando se essa informação foi útil ou não 😉